MARCELO

Inspirado pela mãe, professora, a imersão de Marcelo Cunha Bueno no mundo da educação começou aos 15 anos, como estagiário da Escola Viva. Aos 19, entrava na sala de aula como professor-auxiliar. Graduou-se em Pedagogia em 2007, pelo Instituto Singularidades (Isesp), e em 2012 fez uma especialização na Universidade de Harvard _ Mind, Brain, and Education (MBE) Program. Além de pedagogo, Marcelo cursou Psicologia na Universidade Mackenzie e é um curioso leitor e estudante de Filosofia, tendo participado de cursos de extensão e grupos de estudos sobre o tema no Brasil e na Argentina.
Em 2013 Marcelo criou a escola Estilo de Aprender, em São Paulo, da qual é diretor pedagógico. Coordena, na Estilo, o projeto Teia de Saberes, um espaço gratuito de qualificação e formação pelo qual já passaram mais de 1.000 professores de escolas públicas e particulares.

PROGRAMAS DE TV

Vigiando a Vovó, GNT
O programa foi ao ar de março a junho de 2016. Foram 13 episódios com 30 minutos de duração. O objetivo era analisar a intervenção dos avós na educação das crianças.
Mais Você
Bebê Hipoglós: consultoria pedagógica para o programa, respondendo a perguntas dos telespectadores

COLUNAS (REVISTAS)

Revista Pais&Filhos
Foi colunista da revista entre os anos de 2013 e 2016.
Revista Crescer
Contribuiu com publicações semanais e diárias, de 2005 a 2013. Também participou de reportagens mensais da revista sobre educação.
Baby.com (blog)
Escreveu colunas de 2013 a 2013, respondendo a perguntas de pais. Assinou, ainda, a coluna “Cinco Dicas de Ouro”, sobre a educação de crianças de 0 a 3 anos.

CONSULTORIA EMPRESARIAL

Natura (2012)
Coonsultor pedagógico da linha Natura Naturé. Uma das criações para a campanhas foi o Jogo das Invenções, que estimula a criatividade das crianças.
Pepsico (2013 a 2015)
Consultoria pedagógica para elaboração da linguagem do produto, embalagens e posicionamento da marca. Supervisionou a campanha do Toddynho e também do Fandangos, atuando em parceria com agências de marketing e criação para auxiliar a empresa a repensar a infância, o consumo e a linguagem com crianças e famílias.
Mundo do Sítio/Portal Editora Globo (2010-2014)
Consultoria para montagem da linguagem de comunicação com crianças e suas famílias. Atuou ainda na criação e elaboração de jogos, como o Glossário de Contos de Monteiro Lobato.
Instituto Singularidades (2013 a 2015)
Coordenador de cursos de extensão na área de educação.
PATA (Pedagogia Patagônica)
Responsável pela montagem e organização conceitual da escola PATA, no interior da Patagônia chilena, em Futaleufú. A escola, localizada no meio dos Andes, valoriza a integração e a contemplação da natureza, novas noções de coletividade e generosidade. O objetivo é formar crianças que possam se inserir em um mundo diferente: mais vagaroso, contemplativo, cooperativo, inteligente, criativo e, por que não, empreendedor.

LIVROS

Sopa de Pai, pela Editora Passarinho, em 2016.
No chão da escola, por uma infância que voa, pela Editora Passarinho, em 2018.