#ParaHabitarmos

PORTA-GUARDANAPOS SUJOS!

Vocês já sabem que nós andamos com guardanapos de pano nos bolsos e bolsas, né? Nada de usar os de papel! Para não desperdiçar água, juntamos muitos antes de colocá-los…

ÁGUA ENGARRAFADA

É irritante chegar a um restaurante e ter de pagar pela água que se bebe. Irritante porque você paga pela embalagem, geralmente, plástica. Por que os restaurantes e bares não…

O QUE FAZER COM POTES DE VIDROS?

Sabe aquele vidro de azeitona? Aquele potinho de vidro de mostarda que ia para o reciclável (espero) até ontem? Você pode usá-lo para guardar outros alimentos depois de limpá-los! Aqui…

HORTA EM CASA

Temos uma hortinha em casa. Moramos em apartamento, temos um terraço, gostamos de plantas. Daí, resolvemos ter temperos. Cresceram muito. Fomos pegando as manhas de como plantar, como cultivar. Mudamos…

DESCARTÁVEIS NO AVIÃO

Um bom lugar para você usar seu copo e alertar as pessoas para a redução dos copos descartáveis, que são usados por segundos e dispensados em seguida, são os aviões….

TRANSFORMANDO TECIDOS VELHOS EM BOLSAS DE COMPRAS 

Lembra que eu falei das bolsinhas que fizemos para comprarmos alimentos a granel? Pois é: podem ser feitas de pano, com os tecidos de roupas, lençóis e afins que seriam…

CÁPSULAS DE CAFÉ

Uma delícia, né? Mas sabe que essa delícia só será reciclada se for encaminhada para o lugar certo de reciclagem da marca? E, ainda, há dúvida se será realmente reciclada……

LIXEIRAS DE CASA 

Um dia, chego em casa e a Gabi estava empilhando uma espécie de chapéu de soldado de jornal. Sabe aqueles que fazemos com papel? Mas não eram chapéus, eram saquinhos…

GUARDANAPOS DE PANO

GUARDANAPOS DE PANO  Um item que não falta em casa e no nosso kit de passeio são os guardanapos de pano. Por que temos de usar os de papel, que…

LIMPANDO O GUARDA-ROUPAS

Reduzir. Usar somente o que te faz bem e o que faz sentido. Ter somente o que se precisa. Encontrar ou reencontrar a função das roupas que temos. Por que…

A GRANEL

Já perceberam que a maioria das coisas que compramos nos supermercados são embaladas em plástico? Daí, pega-se mais plástico para carregar outros plásticos. Sabia que podemos comprar muitas coisas a…

COMPOSTEIRA NA SUA CASA! 

Tão fácil de fazer! Tão incrível ver a relação das crianças com ela! E o quanto aquelas caixinhas começam a mudar a relação das pessoas com o que consumimos! Você…

AS LINDEZAS E O LIXO DE PIPA

Estivemos em Pipa em nossas férias. Lugar lindo! Cheio de natureza, com gente do bem por perto. Mas muito nos incomodou o lixo nas praias e na cidade. Não vimos qualquer coleta…

COMER JUNTOS E JUNTAS 

Não tem um dia que não sentemos os três para jantarmos juntos. É a refeição em que os três estão em casa. Sem televisão (apesar dos pedidos do Enrique. Sim!…

RESPIRAR

Inspirar: capacidade de sonhar e transformar as pessoas, o mundo. Expirar: forma como elaboramos o que sentimos e abrimos caminho para o novo. A cada segundo. A todo instante. Sempre…

CANUDOS

CANUDOS  Não dá mais pra usar. Antes, o que era sinônimo de farra, de delícias, é sinal de desrespeito com a natureza. Os canudos não são reciclados e, portanto, vão…

SILÊNCIO QUE GRITA

Sabe que o silêncio é tão esclarecedor quanto boas palavras? O silêncio é um caminho para o coração e para a alma. Silêncio é um meio para a consciência. Temos…