No chão da escola

Em meu segundo livro, “No chão da escola: por uma infância que voa”, reflito sobre a educação como relação, sobre o processo de aprendizado da criança e sobre o papel potente de educadoras e educadores nessa caminhada. Proponho que o ensino e a escola podem ser um espaço e tempo mais leve, mais propositivo e sensível.  

Em 17 capítulos, de leitura rápida e leve, falo sobre quem escolhe, se é a escola ou a família, por que é bom entrar para a escola, as fases do desenvolvimento, a sala de aula como cenário de ideias, sobre rotina, adaptação, afeto e confiança, a hora de perguntar, refletir e festejar datas comemorativas. 

Da Editora Passarinho, capa de Renato Moriconi, ilustrações de João Vitor Lage e prefácio de Severino Antonio. Que honra ter essa turma comigo! 

Talvez esse livro chegue até você com umas páginas sobradas, um cantinho amassado, uma sujeirinha aqui, outra ali. Sabe por quê? Porque eu NÃO deixei que fosse embalado no plástico! É preciso quebrar o ciclo de consumo deste material. Esse ciclo invisível, quase automatizado, que embala tudo em plástico. Dessa forma, ele te chega assim: como um chão de escola! 

Sim, um pouquinho por vez, sempre que podemos, para mudarmos e preservarmos o nosso mundo! 

Um beijo e boa leitura, 

Marcelo Cunha Bueno