ÁGUA ENGARRAFADA

By 4 de fevereiro de 2019 abril 5th, 2019 #ParaHabitarmos

É irritante chegar a um restaurante e ter de pagar pela água que se bebe. Irritante porque você paga pela embalagem, geralmente, plástica. Por que os restaurantes e bares não servem água filtrada, numa garrafa de vidro e de cortesia para seus frequentadores? Gente, isso seria uma gentileza consciente. Uma responsabilidade social. De que adianta o restaurante dizer que é natural se consome garrafas plásticas? Conheço um restaurante em São Paulo que há tempos serve água filtrada, fresquinha. Tá lá na mesa. Evita-se o descarte de plástico desnecessário e é simpático com os clientes. Mas eu não tenho mais dúvidas: sempre que chego aos restaurantes, já aviso que quero água no meu copo (que levo para todos os lugares), e filtrada. 

Para o Enrique, foi muito fácil entender por que devemos evitar o uso de plásticos. Experimentem mostrar para seus filhos e filhas este linque: https://cnn.it/2vF5pmU. 

#ParaHabitarmos #🔵🔵🔵 

Marcelo Cunha Bueno é educador há mais de 20 anos, inspirado pelo chão da Escola, especialista em desenvolvimento infantil. 

 

21 Comments

Leave a Reply