OS RECICLÁVEIS DA GABI 

By 21 de novembro de 2017 abril 5th, 2019 #SopaDePai

Gabi é uma mãe incrível! Tem um coração tão aberto e verdadeiro para a maternidade! Sofre com isso um pouco, pois as coisas ganham muita força, intensidade e potência quando estabelecemos esse modo de nos relacionarmos com as coisas e com as pessoas. Gosto da maneira como brinca com o Enrique, de como conversa com ele, de como cuida de sua rotina, de como é coerente, firme e presente. É o que me faz acreditar que o amor se multiplica quando chega uma criança na vida de um casal. 

Ela adora construir brinquedos com ele. Suas brincadeiras são mais concretas, menos faz-de-conta. Então, os dois ficam horas fazendo brinquedos com sucata. Gabi coleciona caixas, potes, tubos. Todos têm uma utilidade em sua oficina de brinquedos. Ela vive pesquisando em sites para ver o que pode fazer de novo. Cada coisa incrível. Não sou do tipo radical, que proíbe brinquedos de patentes para o filho, mas acho que podemos ampliar o repertório. E construir seu próprio brinquedo, nesses tempos de consumo exacerbado, pode ser uma alternativa para incentivarmos um brincar mais livre, amoroso e íntimo!  

PS: Aqui vai o site que ela costuma pesquisar: http://bit.ly/2z5mOZ2_ReciclaveisGabi 

#SopaDePai #🔵🔵🔵 

Marcelo Cunha Bueno é educador há mais de 20 anos, inspirado pelo chão da Escola, especialista em desenvolvimento infantil. 

Leave a Reply