ACHADOS E ENCONTRADOS

By 26 de setembro de 2017 abril 5th, 2019 #SopaDePai

Abro meu armário, pego uma camisa e lá estão eles dentro do bolso, escondidos depois de uma escalada, em suas barracas penduradas no precipício; deu fome, abro a geladeira, lá estão eles numa missão no Ártico; vou correr e encontro no meu tênis os mesmos bonecos, agora em suas lanchas coloridas, estacionados à espera de novas aventuras.  

Meu filho me presenteia com suas brincadeiras todos os dias. Seu esquecimento dos brinquedos pelos objetos da casa é sinal de que sua morada faz parte do cenário de suas ideias. Impossível não sorrir ao imaginar como eles chegaram lá. Impossível não se encantar ao imaginar a história que o fez pensar em usar esses lugares adultos para transformá-los em lugares infantis.  

Já me peguei refazendo o trajeto dessas aventuras, fazendo sons com a boca e me colocando no lugar do brinquedo. Impossível não se encantar com a generosidade da criança que brinca e que oferece ao adulto a chance de ser, mesmo que por segundos, novamente a criança que fomos. Obrigado por mais esse presente, filho! 

#SopaDePai #🔵🔵🔵 

Marcelo Cunha Bueno é educador há mais de 20 anos, inspirado pelo chão da Escola, especialista em desenvolvimento infantil. 

20 Comments

Leave a Reply