PERTO DA MÃE, EMOÇÕES AUMENTAM 800%

By 19 de setembro de 2017 abril 5th, 2019 #PapoReto

Soube de uma pesquisa que rolou por aí dizendo que o comportamento das crianças piora 800% quando estão com as mães. Bom, o pior é que nos acostumamos com esse dado ao longo de nossas vidas. Todo mundo, além da pesquisa, fala que a criança é uma quando está sozinha e outra quando está com a mãe. 

E daí? 

Qual é o problema disso? Mãe é a vida. Vida em potência! Vida acontecendo enquanto se vive. Ao lado da mãe, há um turbilhão de sentimentos. Há uma confiança no mundo de que estaremos protegidos. Ao lado da mãe, nossas ações são entendidas, nossas falas são compreendidas, nossas emoções são acolhidas. Ao lado da mãe, tudo fica em silêncio. O mundo é algo pequeno perto da grandiosidade do amor pela mãe. Ao lado da mãe, só precisamos dela mesma! Os outros que me desculpem, mas, ao lado da mãe, a criança não quer saber se está sendo julgada. Aliás, sem a mãe, a última coisa que ela espera é que seja julgada, fragmentada: a com mãe e a sem mãe. A criança é uma. Uma. Suas facetas fazem dela um ser único. Mas só com a mãe ela se sente inteira. 

Esse povo gosta de incutir culpa, de ensinar por meio da culpa os demais! Não vamos cair nessa! 

#PapoReto #🔵🔵🔵 

Marcelo Cunha Bueno é educador há mais de 20 anos, inspirado pelo chão da Escola, especialista em desenvolvimento infantil. 

15 Comments

Leave a Reply