MUITA CALMA NESSA HORA!

By 4 de julho de 2017 abril 8th, 2019 #PapoReto

Eu acredito no olho no olho. Acredito no que se vê com o coração, se escuta com o corpo, se sente com o olhar. Acredito na verdade dos acontecimentos… tão singulares em nossas interpretações. Acredito no que lemos com o coração. É por isso que, lá na Estilo, desde o dia 1 da escola, sou eu quem apresenta o espaço e a proposta para cada família que nos procura. Uma por uma, centenas por ano. Não importa. Sou cada espaço, cada sonho ali dentro. Faço-me educador quando conto sobre o trabalho de tantos e tantas educadores e educadoras dessa escola, feita por gente!  

Meu dia-a-dia é composto, dentre tantas coisas, por apresentar a Estilo. Meu tempo acaba ficando curto. Mas ninguém fica de fora, não. Às vezes, pode demorar, mas sempre tem espaço para mais gente! Daí, já escutei cada uma: que somos arrogantes, pois queremos marcar hora, que queremos esconder algo, que na escola não há outra pessoa “capacitada” a fazer isso, e por aí vai. Recentemente, recebi um e-mail bem educado de uma pessoa que dizia: meu gestor quer marcar uma hora com o senhor para conhecer as dependências. Diga-lhe, então, que o gestor deve se transformar em pai e me escrever para conversarmos. Escolha da escola não é negócio só porque é uma escola particular. Escolha de escola é uma decisão sensível da alma. Não me responderam: é difícil deixar de acreditar que gerimos um filho e que somos seu gestor. Difícil ser pai!  

#PapoReto #🔵🔵🔵 

Marcelo Cunha Bueno é educador há mais de 20 anos, inspirado pelo chão da Escola, especialista em desenvolvimento infantil. 

44 Comments

Leave a Reply