SE VIRA!

By 9 de maio de 2017 abril 8th, 2019 #PapoReto

Nunca gostei de expor o meu filho à loucura dos shoppings. Não gosto de levá-lo a esses lugares de consumo. Não é lugar para criança pequena. Tem tanto lugar no mundo para passear com criança e escolhe-se justamente um shopping?  

Daí, quando eu vou ao shopping, vejo mães desesperadas, envergonhadas com a atitude de suas crianças. Elas se jogam no chão, esperneiam, gritam, criam comoção generalizada para mobilizar a atenção dos demais. Claro! É o que podem fazer diante dessa situação! Diante da pobreza relacional de um lugar de compras, de consumo. Elas não estabelecem relação com o consumo da mesma forma que o adulto. Elas não têm contenção. Você as leva numa loja de brinquedo, lotada de coisas legais, e quer que não queiram coisas?  

Tem família que me pergunta o que fazer quando a criança cisma em querer coisas, se joga no chão… eu pergunto: onde faz isso? No shopping, nas lojas… respondo: não sei, se vira! 

#PapoReto #🔵🔵🔵 

Marcelo Cunha Bueno é educador há mais de 20 anos, inspirado pelo chão da Escola, especialista em desenvolvimento infantil. 

42 Comments

Leave a Reply