SALA DO DIRETOR 

By 31 de janeiro de 2017 abril 8th, 2019 #PapoReto

Telefone toca. Era uma mãe da escola. Ela estava preocupada, pois seu filho, de 7 anos, tinha ido para a sala do diretor. Esse diretor sou eu. Então, rindo, lhe digo: ele te contou o que veio fazer? Não, disse que tinha ido para a sua sala e eu fiquei muito preocupada, não escutei mais nada. Bem, é que ontem, não só ele, mas quatro crianças da sala dele, vieram. Mas, como? Ele está aprontando em grupo? Formação de quadrilha?  

Minha sala tem brinquedo, sofá, livros, bonecos, internet para pesquisa. As crianças gostam de vir conhecer a minha sala para poder ver essa sala-casa de diretor.  

Sabe, fulana, é que os tempos mudaram, pelo menos por aqui. Diretor não é essa figura burocrática, parecida com síndico de prédio! É agente de transformação educativa, é parceiro de trabalho de cada professor, de cada professora. Aliás, sou um professor!  

Ele veio, sim, na minha sala. Voltará sempre que quiser! Então, quer dizer que está tudo bem com ele? Perguntou a mãe, desconfiada. Sim, pronto para te mostrar que a escola é um lugar generoso, acolhedor e diferente do que lembramos da nossa formação.  

#PapoReto #🔵🔵🔵  

Marcelo Cunha Bueno é educador há mais de 20 anos, inspirado pelo chão da Escola, especialista em desenvolvimento infantil. 

22 Comments

Leave a Reply