MASTURBAÇÃO INFANTIL 

By 23 de janeiro de 2017 abril 8th, 2019 #PapoReto

Assunto delicado? Não. Tabu? Só se for para quem enxerga esse comportamento (nem sei se podemos falar assim) como sendo algo ruim. Masturbação infantil é um assunto complicado para as famílias. Mas… o corpo é simples! Não é para ser complicado, não. A criança descobre seu corpo. Sente prazer com ele. Um prazer descolado dessa sexualidade adulta. Não tem qualquer relação com as fantasias presentes na cabeça do adulto que se masturba. Criança gosta da sensação que o corpo provoca (muitas vezes, nem é nos órgãos genitais) e reproduz, reproduz… Até cansar. Explorar é descobrir. Descobrir é se empoderar. Empoderar é se conhecer. Entendem? Pronto.  

Daí, se a sua criança se masturba e isso causa preocupação em você, converse com a escola para te ajudar! Descobrir o corpo fará parte do dia-a-dia. E, para equilibrar esse comportamento, deve-se tratar naturalmente e chamar a atenção para outras coisas. O segredo é relaxar e… 

#PapoReto #🔵🔵🔵  

Marcelo Cunha Bueno é educador há mais de 20 anos, inspirado pelo chão da Escola, especialista em desenvolvimento infantil. 

35 Comments

Leave a Reply