COZINHA DA ESTILO: COZINHA DA ALMA

By 23 de novembro de 2016 abril 8th, 2019 #PapoReto

Cozinha e Escola. Alimento e aprendizado. 
Aprender e degustar. 
Sentir-se acolhido.
Conhecer o sabor do mundo. 

Mão na massa. Como deveria ser qualquer coisa da vida. Sentir aromas a cada movimento. Entender os tempos de preparo. O tempo que me leva ao prazer de saborear o mundo todo. 

Voltar à terra. Plantar, cultivar, esperar, colher e transformar. Compor, a cada novo ingrediente, um novo sabor, nova textura, novo aroma. 

Voltar ao coletivo. Nos rituais de preparo, escutar histórias, causos. Ouvir com os olhos. Compor histórias narradas com as cores, com outros sentidos. 

A Estilo tem um desejo: que cada aprendizado seja como uma refeição da alma. Por isso, inventamos esse espaço-sala de aula-cozinha para ser como uma extensão daquilo que se vive no cotidiano da escola, dentro das salas de aula. 

Queremos um professor, uma professora cozinheiros, queremos que os saberes se transformem em alimento para o corpo, literalmente! Cozinhar com e cozinhar para as crianças. Alimentá-las com as nossas histórias reinventadas em assados, cozidos e crus! 

Que o nosso apetite seja um convite à degustação do bem viver! 

#EstiloDeAprender #PapoReto #🔵🔵🔵 

Marcelo Cunha Bueno é educador há mais de 20 anos, inspirado pelo chão da Escola, especialista em desenvolvimento infantil. 

24 Comments

Leave a Reply