MEUS

By 18 de novembro de 2016 abril 8th, 2019 #SopaDePai

Eles estavam guardados. Esperavam o grande dia de voltarem à ativa! Voltarem a ser brinquedos! Quando era criança, passava horas e horas brincando com os playmobils. Eu não tinha aqueles castelos, casas e afins. Tinha muitos bonequinhos. Fazia suas roupas com tecidos velhos, cabelos de algodão, óculos de lápis em seus rostos. Dei nome para quase todos! Ficava na escola pensando na brincadeira que faria em casa. Foi assim até os meus 13 anos! Gostava deles e gosto ainda mais hoje, pois são bonecos e com todas as possibilidades para reinventarmos as histórias.  

Guardei durante mais de 20 anos uma mala cheia deles. Queria que o Enrique, meu filho, pudesse brincar com eles. Semana passada, abri a mala. Ele tem 5 anos. Achei que era hora. Comecei a tirar um por um, dos mais de cem que tenho. Falava o nome de cada um. Meu filho me olhava com uma certa admiração e desconfiança. Eles são meus, papai? Olha, filho… 

#SopaDePai #🔵🔵🔵  

Marcelo Cunha Bueno é educador há mais de 20 anos, inspirado pelo chão da Escola, especialista em desenvolvimento infantil. 

33 Comments

Leave a Reply